quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Marcação: TRE funcionará domingo em regime especial


Imagem (Internet)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou no início da noite desta quarta-feira (10), uma coletiva para anunciar as providências sobre as eleições suplementares de Marcação, que acontecerá neste domingo (14). 

Durante entrevista, o Secretário Geral do TRE, Leonardo Lívio, disse que órgão está dando total apoio para eleição de um novo prefeito e vice-prefeito da cidade.

Há mais de um ano a cidade esta sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal. 

Segundo dados do TRE, a cidade tem 5.474 eleitores aptos a votar. O processo eleitoral fica a cargo da 55ª Zona Eleitoral, com sede em Rio Tinto, com o juiz Adilson Nunes de Melo.

O tribunal vai funcionar em regime de plantão especial para garantir  suporte técnico, administrativo e judicial ao processo eleitoral. 180 pessoas serão mobilizadas, das quais 68 vão atuar como mesários, no dia da votação.

Haverá cinco locais de votações, nos quais vão funcionar 17 sessões para quais serão disponibilizadas 30 urnas eletrônicas.

O secretário geral do TRE, Leonardo Lívio explicou também, que independente do percentual de votos válidos, os integrantes da única chapa, com candidatura homologada para o processo, “A Coragem Para Mudar Continua”, formada pelos partidos PR, PTB, PCdoB e DEM, serão os eleitos do pleito.

São eles: Adriano Oliveira Barreto (PR), tendo como vice, José da Silva Bernardo (PTB).

Além desta chapa, houve o registro de uma outra chapa encabeçada por Ed França (PMDB), que foi indeferida por conta de impugnação do candidato a vice, Gilmarco da Silva Martins que não foi substituído dentro dos prazos estabelecidos no calendário eleitoral, fazendo que o pleito ocorra em chapa única.

A realização de novas eleições diretas no município de Marcação ocorrerá, em decorrência da cassação dos mandatos do ex-prefeito Paulo Sérgio da Silva Araújo e seu vice, Valdi Fernandes da Silva, eleitos em 2008, mas que foram acusados de abuso de poder econômico e político, conduta vedada à agente público, corrupção eleitoral e compra de votos.


Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário