terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eleição de Marcação é remarcada para 14 de agosto


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou hoje à tarde a realização de eleição para prefeito e vice de Marcação no dia 14 de agosto. Na sessão ordinária, a Côrte referendou a resolução 9/2011 que prevê o pleito.  Em junho, o TSE havia confirmado a legalidade da escolha do novo chefe do executivo do município paraibano. em consequência da cassação dos mandatos do prefeito e do vice.
O TRE-PB cassou os mandatos de Paulo Sérgio da Silva Araújo e Valdi Fernandes da Silva, eleitos em 2008, determinando a imediata realização de nova eleição. Eles foram acusados de abuso de poder econômico e político, conduta vedada a agente público, corrupção eleitoral e compra de votos.
Histórico - As eleições de Marcação, previstas para acontecer em abril deste ano, foram suspensas pelo ministro Marco Aurélio em março devido a um pedido de liminar impetrado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. A ação alegava que a vacância dos cargos de prefeito e vice de Marcação ocorreu em agosto de 2010 e persistiu até o início do segundo biênio, motivo pelo qual defende a eleição indireta pela Câmara de Vereadores. Antes, o pleito, marcado para 19 de dezembro, havia sido também suspenso pelo mesmo ministro atendedendo a pedido do PT e do PRB de Marcação, segundo os quais o TRE-PB, ao fixar o calendário eleitoral das eleições suplementares, modificou os prazos indevidamente.

Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário