quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitos de Jacaraú, Curral de Cima e Pedro Regis se reúnem para tratar do atendimento do SAMU


Na manhã desta quarta-feira (16), os prefeitos José Aurélio Ferreira (Baia/PSDB), Nadir Fernandes (DEM) e João Ribeiro (PMDB), das cidades de Pedro Régis, Curral de Cima e Jacaraú, respectivamente. Encontraram-se para tratar do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que são disponibilizados em ambos os municípios.
Anteriormente, todas as despesas eram costeadas pelo Governo do Estado, Governo Federal e a cidade de Jacaraú. Entendendo que, o serviço beneficia a população das três cidades, o prefeito João Ribeiro, provocou o encontro no sentido de pedir que os demais colegas, também cumpram com o que foi determinado na implantação do serviço.
O prefeito José Aurélio (Baia) disse que, a reunião foi bastante proveitosa, e que, com isso quem ganha é a própria população. “Ficou acordado que Pedro Regis e Curral de Cima – irão arcar com a contra partida no valor de R$ 2.083,00 (Dois mil e oitenta e três reais), Jacaraú ficará com o restante das despesas”, frisou.
Para o prefeito Nadir Fernandes, essa parceria em prol da saúde dos três municípios não poderia deixar de existir de forma alguma, e que, outros benefícios ainda virão, na saúde, na educação e em outras áreas. “Da mesma forma que Pedro Régis e Jacaraú, Curral de Cima também pagará os salários de dois funcionários, um técnico de enfermagem e um condutor”, disse.
O peemedebista João Ribeiro lembrou que este compromisso já ficou acertado desde as administrações passadas, mas, não vinha sendo cumprido. “A reunião foi tão somente para que, os outros municípios, que fazem parte da região atendida pelo SAMU, pudessem começar a cumprir com as suas obrigações, coisa que foi prontamente atendida pelos respectivos gestores”, finalizou.
Redação com Portal Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário