domingo, 27 de outubro de 2013

Em Jacaraú: PB recebe treinamento de guerra e atendimento de saúde do Exército

A cidade de Jacaraú, no litoral Norte da Paraíba, se transforma, neste domingo (27), em cenário de treinamento para o Exército Brasileiro, com simulação de invasão de guerra e prestação de serviços de saúde à população. As atividades, que vão até o dia 1º de novembro, visam o adestramento das tropas da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em defesa do território nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, além da integração com a sociedade paraibana.

A programação deste domingo consiste em uma missa na Igreja Matriz de Jacaraú, seguida por apresentação da Banda de Música do Exército na Praça Orestes Lisboa, no Centro da cidade. Nos dias 30 e 31 de outubro, começa o Mutirão de Saúde em Jacaraú, com a realização de exames laboratoriais de glicemia e tipagem sanguínea, além do atendimento nas especialidades de clínica médica, cardiologia, pediatria, dermatologia, ginecologia e odontologia.

Serão dois turnos com 30 atendimentos para cada especialidade. Para a clínica odontológica, são 10 atendimentos por turno, com três profissionais para procedimentos de extração, restauração e prevenção. Para a parte de prevenção, será montada uma tenda com capacidade para 30 crianças com três turnos de apresentação de vídeos, técnicas de higiene oral e distribuição de kit de escovação para alunos da rede municipal de ensino.

Na quarta-feira (30), as Escolas Municipais receberão um grupo de soldados e oficiais para palestras educativas com recursos audiovisuais. Na quinta (31), haverá desfile e formatura das tropas envolvidas no treinamento. O evento será encerrado por volta das 19h, na Praça Orestes Lisboa, com a Banda de Música do Exército.

As tropas chegaram na cidade ontem (26) e estabeleceram seus acampamentos entre os municípios de Jacaraú, Pedro Régis e Curral de Cima. A região foi escolhida pelo clima e geografia favoráveis para a simulação, de acordo com a assessoria de comunicação do Exército.
Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário