domingo, 13 de maio de 2012

Eleições 2012, o óleo de peroba vai faltar



É cada um querendo ser melhor do que o outro. Tava aqui pensando e buscando refletir nessa história de que, “política é a arte de somar”. Será? Na verdade, é a arte de tentar a todo custo chegar ao poder. Para isso, se esquecem de tudo.
Só sei de uma coisa, vai faltar óleo de peroba nessas eleições municipais próxima. O disse me disse já começou, a queimagem faz tempo em ambos os lados (situação x oposição), e tem ovelha prometendo não errar mais, além dos sem palavras que, perderam o sentido e se engasgaram na própria saliva. Sinceramente, isso é nojento.
Recordo bem de algumas reuniões onde neguinho falava em não querer apostar mais no passado, e o pior, pra minha lembrança – eu tenho muita coisa gravada nos meus arquivos. Pasmem! Ô coisa sem futuro, palavra de ninguém e crédito algum. Meus amigos, que política é essa? Isso é arte?
O que observamos são brigas nos bastidores e o interesse próprio.
Que arte de somar é essa?
Que tipo de políticos estamos querendo?
Sabe de uma coisa, a vergonha foi perdida e faz tempo, e não foi só pra um não. Olha falta cair só à cara pulsa.
Bom, pra esquecer palavra, dignidade, vergonha e outros adjetivos revoltantes eu pergunto: só queria saber de uma coisa, que MEL é esse que todo mundo quer?
O óleo de peroba vai faltar.
Abaladanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário