As ruas do Centro de João Pessoa serão tomadas, no próximo dia nove de dezembro, por uma mobilização contra as práticas irregulares com o dinheiro público cometidas por políticos. O dia foi escolhido por ser o Dia Internacional de Combate à Corrupção.
A mobilização conta com a participação de entidades e sindicatos, e é organizada pelo Núcleo de Apoio aos Estagiários da Ordem Nacional dos Advogados (NAE) e pela Associação Paraibana de Imprensa (API).
O ex deputado Gilvan Freire falou ao ClickPB sobre a mobilização, na manhã desta quarta, 23, e disse que "a sociedade em determinada hora terá de se representar por si mesma na luta travada contra abusos da administração pública e desvio de conduta de seus representantes políticos".
Ainda sobre a postura dos políticos, Gilvan Freire declarou "se a representação política não representa bem a sociedade e se os homens públicos não agem com honestidade, a sociedade não se dá por vencida".
Sobre as manifestações contra a corrupção, Gilvan Freire declarou "esses movimentos que, atualmente, estão sendo feitos, no Brasil todo, certamente são um nascimento prodigioso e é possível imaginar que eles frutificarão em breve tempo. Na questão da criminalidade geral e na questão particular da criminalidade pública, o país vive hoje uma tensão inquietante". E finalizou dizendo que "se aparecer um líder nacional, o país pegará fogo da noite para o dia".
Ívyna Souto
Clickpb
Nenhum comentário:
Postar um comentário