terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cássio não cita RC e corrige Aécio que tentou prestar homenagem a Santiago


Rebeca Carvalho
ClickPB
Em seu primeiro discurso após ser empossado senador da República, Cássio Cunha Lima (PSDB) fez questão de deixar uma coisa clara: Wilson Santiago (PMDB) não saiu do Senado apenas por uma imposição da Justiça, mas pela vontade do povo paraibano.

Num aparte, o senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), felicitou o amigo de partido pela ascensão ao Senado e lembrou que Wilson Santiago, que saiu devido à decisão do STF, cumpriu seu papel como senador.

Aécio Neves ainda disse a Cássio que a bancada do PSDB "precisa de sua liderança, do seu conhecimento, e acima de tudo de seu espirito público".

Apesar de o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), estar no plenário no momento em que o senador fazia seu discurso, Cássio não fez nenhuma referência ao aliado e nem ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que permaneceu todo tempo na tribuna de honra.

Ainda em seu discurso, Cássio fez um breve relato de sua vida pública e disse que chega ao Senado com a consciência tranquila de que é ficha limpa. "Tenho a vida limpa, nunca tive condenação por improbidade administrativa, nenhuma imputação de débitos, todas as minhas contas foram aprovadas".

Ele não deixou de falar sobre a cassação de seu mandato de governador que provocou sua luta na Justiça para assumir o mandato de senador. "Sofri uma condenação na justiça eleitoral, numa interpretação equivocada, sofri uma punição extremamente severa e fui punido com a cassação do meu mandato".

Ao falar sobre a Ficha Limpa, o tucano disse que não é contra a lei, mas que ela precisa de reparos. "Por mais honrado, sério e competente que seja o magistrado, juiz nenhum pode substituir o povo na escolha de seus representantes. Isso é algo que precisa ser revisto para o bem da nossa democracia", afirmou.

Cássio também agradeceu a solidariedade dos líderes do PSDB, Sérgio Guerra e José Serra, que o ajudaram na 'travessia de um episódio que se encerra em caráter definitivo hoje'. Ele ainda agradeceu ao senador Cícero Lucena pela oportunidade de falar naquele momento na tribuna do Senado.

Ele dedicou seu primeiro discurso ao pai Ronaldo Cunha Lima e terminou sua fala agradecendo ao povo paraibano que o ajudou a lutar pelo mandato. "Vence a soberania do voto popular, vence a crença nas instituições e espero ser digno da confiança do povo da Paraíba e de meus pares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário