sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Prazo para prestação de contas referente ao 1º turno termina dia 6 de novembro


Em entrevista a reportagem da Rádio Correio do Vale FM 106,1, o professor universitário de contabilidade, Neuzomar Souza, disse que os candidatos a vereador e prefeito que disputaram o primeiro turno terão apenas até o dia 6 de novembro para enviarem suas prestações de contas à Justiça Eleitoral. O prazo começou a contar desde a segunda-feira (8), primeiro dia útil após a votação.
O contador orienta aos candidatos eleitos e derrotados: “Quem não apresentar a prestação de contas dentro do prazo, ficará sem a certidão de quitação eleitoral. Os eleitos sem documentos ficarão impedidos de ser diplomados pela Justiça Eleitoral, além de não poder disputar cargos eletivos nas próximas eleições”, disse.
Segundo Neuzomar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviará uma notificação aos que não tiveram enviado as contas até o dia 6, lembrando-os de fazer a prestação de contas em até 72 horas. O candidato é responsável pelas prestações de contas e deve assiná-la, mesmo que outra pessoa por ele designada tenha feito a administração financeira da campanha. As campanhas que não tiveram movimentação financeira também são obrigadas a prestar contas.
Ele lembrou ainda que, os partidos políticos são obrigados a prestar contas ao Juiz Eleitoral, bem como ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. As prestações devem ser feitas pelos diretórios municipal, estadual e nacional. Nas prestações de contas os partidos terão que incluir os extratos das contas do Fundo Partidário.

Por Chico Soares / Redação Blog A Bala Da Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário